Lixamento de Parquet | Lixação de Tacos, Parquets e Assoalhos

Que tal deixar o chão de sua casa ou estabelecimento comercial novinho em folha? Nós da Casa do Lixador podemos te ajudar. Com anos e anos de experiência no mercado, possuímos o melhor serviço de lixamento de parquet em Porto Alegre, RS e região. Sabemos exatamente como fazer raspagem de tacos e demais tipos de piso de madeira, finalizando com uma aplicação de sinteco impecável e deixando o chão de sua residência ou empresa limpo e brilhante.

Nossa equipe de profissionais altamente capacitada garantirá a você um atendimento de primeira bem como sua total satisfação, afinal estamos entre as melhores empresas de lixação de parquet em Porto Alegre. Seja qual for o ambiente, desde academias, escolas, salões de festa e escritório, independente da área, realizamos o lixamento de taco de forma rápida e dentro dos prazos combinados.

 

Lixamento de parquet restaura a o brilho do chão e deve ser executado por profissionais competentes

Os pisos em parquet são tacos de madeira colados de modo a constituir peças maiores. Eles são capazes de deixar o ambiente elegante, pois se tratam de um dos mais bonitos tipos de assoalho. Geralmente, são trabalhados nas seguintes texturas: xadrez, espinha de peixe e estilo de tijolo.

No entanto, para que possam brilhar sempre, eles necessitam de limpeza regular e de produtos específicos para que fiquem bem conservados. A higienização do chão deve ser frequente. Isso evita que a sujeira fique grudada na madeira. Caso haja detritos espalhados no parquet, utilize um aspirador de pó para limpá-los. Nunca arraste a sujeira com a vassoura, porque isso gera o “efeito vidro” e deixa o chão com arranhões. A limpeza uma vez por semana é suficiente para manter o zelo do parquet.

A recomendação é que, a cada dois ou três meses, você espalhe uma camada fina de azeite sobre o parquet e, com a ajuda de um pano limpo, lustre o piso. Esse procedimento impede que a madeira fique ressecada e traz um brilho esplendoroso ao chão.

Contudo, no decorrer do tempo é comum que ocorra um desgaste do material, seja porque a manutenção do piso não se deu de forma adequada ou pela ação do próprio tempo. Nessas horas, é imprescindível contar com uma empresa que realiza o processo de lixação, que nada mais que uma raspagem do taco a fim de remover as imperfeições. Depois da lixação, restaura-se as juntas e termina o trabalho com a aplicação de uma espécie de resina, o que restaura a vida e o brilho do chão.

Os procedimentos seguintes fazem parte do processo de lixação: raspagem, uso da lixa, calafetação, polimento e aplicação da resina. A raspagem é realizada com uma lixa grossa e tem o objetivo de retirar os defeitos presentes no piso. Após essa fase, vem a aplicação de uma lixa fina para que o parquet consiga ficar bem liso. A calafetação irá preencher os buracos dos tacos, principalmente das juntas. Por último, tem-se o polimento e o emprego da resina que irá reconstituir o chão.

Muita gente teme o lixamento com receio de que ele traga desordem e acumule sujeira na casa. No entanto, se for executado com equipamentos modernos e profissionais especializados, nada disso ocorre. A raspagem restaura os danos do piso decorrentes das condições de uso, clima e tempo. A longo prazo, o lixamento garante durabilidade ao assoalho e traz de volta o conforto para o lar.

 

Etapas do Lixamento de Parquet

Basicamente, realizamos os seguintes procedimentos na restauração de piso de madeira:

  • Raspagem com uma lixa mais grossa para remoção de imperfeições no parquet.
  • Uso de uma lixa fina para que deixar o piso o mais liso possível.
  • Após lixar o parquet, faz-se a calafetação e preenchimento das juntas de cada taco.
  • Polimento e limpeza dos tacos.
  • Aplicação de resina.

No final do processo, o resultado é um chão com brilho e tacos totalmente restaurados.

Entre em contato agora mesmo ou se preferir faça-nos uma visita e conheça nossa empresa lixadeira de parquet. Teremos enorme prazer em recebê-lo(a). Caso tenha alguma dúvida ou queira saber mais sobre nossos serviços, podemos explicar detalhadamente nossa técnica lixadora de tacos e porque é a mais eficaz do mercado. O melhor lixamento de parquet em Porto Alegre você encontra aqui, na Casa do Lixador!